Juntos, vamos celebrar a vida com Cristo!
Domingos: 10h15 e 19h.

Terceira Igreja Batista a ser implantada em Recife, a IB Imperial tem cumprido seu papel no decorrer destes anos, levando as boas novas de Cristo a toda população das imediações em que está localizada (São José), bem como em outros locais através de trabalhos específicos desenvolvidos pelos seus obreiros.

A igreja que é parte importante da história dos batistas do Brasil, teve como fundador  Salomão Luis Ginsburg, missionário batista, nascido na Polônia e convertido ao Senhor Jesus na Inglaterra. Salomão, chamado para a obra missionária, veio para o Brasil em 1890. Tornou-se batista em 1892 e, consagrado ao ministério pastoral, trabalhou na Bahia e no Rio de Janeiro, vindo então para Pernambuco onde organizou a União Batista Leão do Norte  (1900) e as igrejas: Garanhuns, Jaboatão, Palmares, Cortez, Moganga, Cordeiro, Imperial, Torre (PE) e Atalaia (AL). Sua esposa a pioneira da União Feminina Missionária Batista do Brasil: Emma Morton Ginsburg organizou as primeiras Sociedades de Senhoras em Niterói (1893), Campos (1894), São Fidélis (1896), Recife (1901) e Rua Imperial (1909). Veio para o Brasil em 1889, onde serviu como escritora de lições da EBD, pianista e evangelista, serviu ao lado do marido durante 35 anos.

Além do Pr. Salomão,  foram pastores da Igreja, grandes homens de Deus como  Pr. Manoel Corintho da Paz,  Pr. José Carlos Barbosa, Pr. H. H. Muirhead, Pr. L. L. Johnson  Pr. Antônio Neves Mesquita,   Pr.John Mein, Pr. Hermes da Cunha e Silva, Pr. Eli Fernandes de Oliveira, Pr. Richard Plampin ,  Pr. David Lee Miller , Pr. Jilton Moraes de Castro, Pr. Alfrêdo Oliveira Silva , Pr. Alfrêdo Oliveira Silva e Pr. David Marcio SantosBezerra.