No tempo em que refletimos sobre o primeiro semestre de 2011, e nos preparamos para adentrar no segundo, percebemos a mão poderosa de Deus, sobre sua igreja aqui, muitas lutas vencidas pela ação do Senhor em nosso meio. Damos graças ao Senhor, porque não caminhamos até aqui por obra de um “plano mirabolante” que tenhamos desenhado com nossas próprias inteligências. Se fosse assim, talvez alguns de nós teríamos do que nos gloriar; mas foi sim-ples-men-te obra do Santo Espírito de Deus! É o cumprimento, na atualidade, do mesmo que acontecia na igreja nascente, em Atos dos Apóstolos: “O Senhor ia acrescentando à igreja os que haviam de ser salvos”. (At. 2)

Precisamos ver os problemas que temos. Precisamos reconhecer os problemas que vemos. Entretanto, precisamos ver cada dificuldade como um desafio a ser superado! Iremos sempre continuar a ter problemas, sim! Deus coloca diante de nós problemas e desafios cada vez maiores: O desafio da convivência familiar sadia; O desafio de termos pessoas libertas da drogas; o desafio de erguermos pessoas da depressão; o desafio de impulsionarmos novos crentes a crescer; o desafio de vermos irmãos e irmãs com melhores empregos e melhores condições de vida; o desafio de convivermos com nossas diferenças.

E maiores desafios virão! Porém, conquanto devamos estar atentos aos mais diversos conselhos e palavras de cada servo do Senhor, a igreja cristã não vive de aplausos nem das vaias de quem quer que seja. Mas a igreja de Cristo é fruto da fé e da coragem de pessoas que pedem sabedoria de Deus e cultivam a humildade de avaliar o momento para dar cada passo ao seu tempo, até que a obra seja realizada!

Para 2011 teremos o Desafio da Integração – e estamos certos que não chegaremos à perfeição, mas já estamos a caminho de patamares mais elevados!   Devemos estar contentes, mas não satisfeitos. Pois ainda há muito…muito…muito a conseguirmos para a glória do Senhor. Agora: Ergamos a cabeça, levantemos as mãos e sigamos a ordem bíblica: “Alegrai-vos no Senhor. Outra vez vos digo: alegrai-vos”!

Foi para isso que esses mais de cem anos de Igreja Batista Imperial foram úteis! Benditas sejam as vidas dos crentes que tombaram na obra – vidas que fizeram cada novo discípulo de Cristo, para que o Reino de Deus se revele entre os homens, e glória do Senhor cubra toda a terra, como as águas cobrem todo o mar!

Membros da Igreja Batista Imperial: É tempo de arregaçarmos as mangas. Tempo de darmo-nos as mãos e avançarmos!

Sigamos em frente! Em Cristo, por Cristo e para Cristo!

Equipe Ministerial

Igreja Batista Imperial – junho/2011