Trabalho & Desenvolvimento

É comum a pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” – um desafio lançado à imaginação e ao coração infantil, que relaciona a própria idéia de crescer, com a realização do potencial humano.

O sonho de ser ‘alguma coisa’ quando crescer tem a ver com aquilo que a pessoa fará / construirá / exercitará. Ou seja: aquilo que se faz, tem estreita relação com o que há em mais básico em nossa vida: o ser.

Se a criança espera crescer para ver seu sonho realizado, tudo não passará de mero delírio. Se, porém, o(a) garoto(a) toma atitudes adequadas ao longo do tempo, tem maiores chances de ver seu sonho se realizar.

Há muito a realizar, tanto na produção de bens e serviços para a sociedade, quanto na família, como também na igreja de Cristo – lembrando que o Reino de Deus está em primeiro lugar.

Como pequeno, que sou (e todos somos) aos olhos de Deus, sempre ouço Sua pergunta: “O que você ser quer ser quando crescer?”. Preciso trabalhar para me desenvolver; e se me desenvolvo posso realizar algo ainda maior, pela graça de Deus.

Então: Será que desejo que minha igreja, também, continue a crescer, fazendo discípulos? Será que estou desenvolvendo meus dons na Causa? ou espero, simplesmente, que outros sejam agentes dos meus anseios?

O próprio Deus – trabalhador desde o Princípio (João 5:17) – estabeleceu o Bom Trabalho com/para qualidade de vida. E o que estamos fazendo, em resposta a isso?

Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranqüilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e nada venhais a precisar” (1 Tessalonicenses 4:10-12).

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. (Mt 6:33).

Para nossa reflexão e atitude.

Adiel Lages